Em alta
Desenvolvimento Pessoal

Gabriela Kapim

ensina Alimentação Infantil

Um curso para você, que quer ensinar (e manter) hábitos alimentares saudáveis em crianças a partir de dois anos de idade. Receba receitas práticas, apoio para planejamento de cardápio, atividades que vão ajudar seu filho a comer bem, e aprenda técnicas e argumentos para melhorar as refeições para sempre.

O que você aprenderá

Fazer seu filho comer mais frutas, verduras e legumes.
Vencer o vício em doces e salgadinhos.
Comer em família, à mesa, sem perrengue.
Fazer seus filhos desgrudarem do celular.
Montar lancheiras práticas, saudáveis e gostosas.
Ajudar seus filhos a experimentarem novos alimentos.
Preparar refeições saudáveis para toda a família.
Preparar cardápios e pratos saborosos com seus filhos.
Evitar birra na hora de comer.
Manter bons hábitos alimentares.

Sobre o curso

Comer bem é tão fácil quanto comer mal

Cansou de brigar com seus filhos à mesa para que eles comam melhor? Não aguenta mais batalhar para que eles desgrudem do celular na hora das refeições? Adoraria incluir mais verduras e legumes na alimentação deles, mas não sabe nem por onde começar?

Tudo isso é possível e o que é melhor: sem traumas!

Com o curso de Alimentação Infantil da Gabriela Kapim você vai aprender a reduzir o consumo de industrializados, aumentar a oferta de lanches saudáveis ao longo do dia, criar e manter uma rotina prática, saborosa e afetiva para toda a família, estimular o consumo de novos alimentos e melhorar a relação entre pais e filhos a cada refeição.

Além disso, vai descobrir a importância de envolver as crianças em todas as etapas da refeição, desde a lista de compras até a montagem do prato - e perceber que você, sua família e seu filho só têm a ganhar com as boas práticas à mesa.

Comer bem é tão fácil quanto comer mal - é só saber como.

  • Imagem galeria de fotos 1
  • Imagem galeria de fotos 2
  • Imagem galeria de fotos 3
  • Imagem galeria de fotos 4
  • Imagem galeria de fotos 5
  • Imagem galeria de fotos 6
  • Imagem galeria de fotos 7
  • Imagem galeria de fotos 8
  • Imagem galeria de fotos 9
  • Imagem galeria de-fotos 1
  • Imagem galeria de-fotos 2
  • Imagem galeria de-fotos 3
  • Imagem galeria de-fotos 4
  • Imagem galeria de-fotos 5
  • Imagem galeria de-fotos 6
  • Imagem galeria de-fotos 7
  • Imagem galeria de-fotos 8
  • Imagem galeria de-fotos 9

Conteúdo do curso

35 Aulas

7 Apostilas

  • Quais são os pilares para desenvolver uma alimentação saudável? Nesta aula inaugural do módulo de fundamentos, Gabriela Kapim apresenta os objetivos e o percurso do curso. Você conhece também o que não deve ser feito nessa jornada - por exemplo, não dizer "eca" para comida. Você também é convidado a realizar uma atividade de diagnóstico para obter uma ordem sugerida dos módulos do curso de acordo com as suas necessidades.

    Nesta aula, Gabriela Kapim ensina o que é seletividade alimentar e quais são os tipos de seletividade que os pais podem ter que lidar, como aversão a sabores ou crianças que comem apenas um tipo de alimento. A nutricionista explica também qual o papel da família para lidar com a alimentação das crianças.

    Gabriela Kapim traz dados sobre a importância de tratar a seletividade alimentar desde o começo e quais são os impactos na vida da criança tanto para a saúde, quanto para a vida social.

    Na quarta aula do módulo, Gabriela Kapim apresenta os riscos da obesidade infantil e os riscos para a vida adulta, com explicações de como abordar os temas com as crianças. Você aprende também sobre os malefícios de uma dieta restrita a um único tipo de alimento e radicalismos nas dietas.

    Agora que você já aprendeu sobre os problemas de se alimentar de forma errada, Kapim explica sua visão sobre o que é comer bem e porque uma criança que come bem é mais feliz, livre e segura.

    Nesta aula, você aprende a importância de criar uma rotina que facilite a alimentação da criança. Kapim propõe a avaliação e ajustes no horário do sono, de refeições e de lanches e destaca que só pode ter exceção quem tem uma rotina estabelecida.

    Gabriela Kapim ensina como incluir a criança no planejamento das refeições e por que a autonomia da criança em relação à alimentação é importante para o desenvolvimento dela. Você terá um material disponível para auxiliar a planejar as refeições de uma forma lúdica.

    Na sétima aula do módulo, Kapim destaca a importância da conversa e da negociação para implantar as mudanças na alimentação. Você aprende caminhos para facilitar a rotina familiar.

    Aliados podem se tornar obstáculos a depender da forma que são utilizados. Nesta aula, Kapim explica alguns dos mecanismos que podem dificultar o processo de alimentação e como transformar a exceção em um aliado.

    A mudança na alimentação é um pacto da família. Você aprende como explicar para a criança a importância de melhorar a qualidade da alimentação de toda a casa. Kapim propõe selar o combinado por meio de uma "Carta Compromisso" para todos assinarem, inclusive as crianças.

    Nesta aula, você aprende como surgiram e quais são os cinco princípios da Kapim, que irão guiar as atividades dos módulos seguintes: comer sentado à mesa; comer sem distrações; comer sozinho, fazer o próprio prato e preparar a sua comida; ter cinco cores no prato; e experimentar novos alimentos. A partir daqui, cada família pode seguir a ordem de módulos que melhor atender suas necessidades.

  • Nossa civilização se desenvolveu e evoluiu "em torno da mesa". Você aprende a importância dessa prática e os benefícios para a vida familiar.

    Nesta aula, Kapim explica quais são os obstáculos mais comuns para implantar o hábito de comer sentado à mesa e os desafios para pais, mães e cuidadores.

    Para colocar em prática o primeiro princípio, Kapim ensina argumentos para explicar para as crianças qual o efeito de comer sentado à mesa e estratégias para tornar o momento da refeição divertido e leve para a família.

    Mudanças significativas começam com pequenos passos. Nesta aula, você aprende ferramentas para lidar com crianças que saem muito da mesa e dicas de como implantar gradualmente o hábito de comer sentado à mesa.

    Identifique as conquistas e dificuldades relacionadas ao princípio de comer sentado à mesa. Conte e compartilhe suas experiências com outras mães, pais e cuidadores na Comunidade de Aprendizagem.

  • Gabriela Kapim explica a importância desse módulo e os malefícios das distrações e dos eletrônicos na hora das refeições. Você aprende porque comer sem distrações ajuda a perceber as características do alimento e da ação de se alimentar e como isso permite entender as preferências da criança.

    Inúmeras coisas competem pela atenção de adultos e crianças ao longo do dia - inclusive no horário das refeições. Nesta aula, você aprende a importância de dar o exemplo para as crianças para que elas possam estar atentos à alimentação.

    O princípio de comer sem distrações tem que valer para todos os integrantes da família. Nesta aula, Kapim ensina como explicar essa nova dinâmica à criança e dicas para lidar com as distrações.

    Nesta aula, você aprende a mudar as estratégias para colocar em prática o princípio de comer sem distrações e como incluir a criança nas atividades da refeição pode deixar o momento mais prazeroso.

    Como foi este módulo? O que deu certo e o que não funcionou tão facilmente na hora de implantar esse princípio? Faça sua autoavaliação e troque experiências na comunidade virtual de aprendizagem.

  • Gabriela Kapim explica o que é comer sozinho e por que é importante para a criança montar o próprio prato e ter a autonomia adequada na hora da refeição.

    Estimular a criança a comer sozinha pode ser mais difícil para os pais do que para a própria criança. Nesta aula, você aprende quais os impactos de ter os adultos ditando o ritmo de alimentação das crianças.

    Na terceira aula do módulo, Gabriela Kapim ensina como incluir a criança na montagem do próprio prato e desenvolver familiaridade com a alimentação. Você aprende também qual a autonomia que crianças de diferentes idades podem ter e como incluí-las nas atividades de preparo das refeições.

    Nesta aula, Kapim destaca a importância de ser paciente nesse processo, pois uma vez que a criança aprender a comer sozinha, ela se tornará uma aliada nas refeições. Você aprende como estimular a autonomia em momentos que estiver disponível e como saber qual o tamanho de porção adequada.

    Participar da preparação dos alimentos é uma forma de estimular a autonomia. Nesta aula, Kapim propõe atividades para preparar refeições com as crianças e desenvolver esse vínculo familiar.

    Como foi a experiência da sua família nessa atividade? Faça sua autoavaliação e compartilhe suas histórias com outros pais, mães e cuidadores na comunidade de aprendizagem.

  • Nesta aula, você aprende como deve ser a composição do prato. Gabriela Kapim ensina a importância de ter 5 cores no prato e de ter variedade nos alimentos consumidos para obter todos os nutrientes necessários.

    Variar a alimentação é difícil até para os adultos. Nesta aula, Gabriela Kapim propõe reflexões sobre por que algumas crianças comem sempre os mesmos alimentos e por que alguns adultos oferecem sempre os mesmos alimentos para as crianças.

    Gabriela Kapim ensina como explicar para a criança que ela precisa colocar ao menos cinco alimentos de cores diferentes no prato e o conta como uma cor. Você aprende como disponibilizar alimentos para que a criança possa completar as cores no próprio prato.

    O mundo das crianças é naturalmente muito colorido. Nesta aula, Gabriela Kapim ensina ferramentas para introduzir alimentos e preparos novos para as crianças e, assim, garantir as cinco cores no prato.

    Como foi sua experiência com esse módulo? O que deu certo e o que você descobriu sobre os gostos das suas crianças - e sobre seu próprio paladar? Conte e compartilhe suas experiências com outros pais, mães e cuidadores na comunidade de aprendizagem.

Professora

Gabriela Kapim

Gabriela Kapim

Nutricionista infantil, escritora e apresentadora de TV

Nutricionista especializada em alimentação infantil, mãe de 2 crianças e autora de livros, Gabriela Kapim deu destaque à nutrição das crianças ao falar sobre o assunto nas redes sociais e no programa “Socorro, meu filho come mal!” do canal GNT, de forma leve, prática e divertida.

    Materiais complementares

    Questionário diagnóstico

    Questionário diagnóstico

    Um teste para descobrir as angústias e pontos de melhoria na alimentação dos seus filhos e uma sugestão sobre a ordem de consumo do curso.

    Apostilas de apoio

    Apostilas de apoio

    Além das aulas, você vai receber uma apostila super completa em PDF por módulo, que amplia e aprofunda o conteúdo das aulas para consultar, baixar e usar quando quiser.

    Book de receitas práticas e saudáveis

    Book de receitas práticas e saudáveis

    Ideias coloridas e nutritivas para colocar mais fibras, legumes e verduras na rotina do seu filho.

    Book de lanches e lancheiras

    Book de lanches e lancheiras

    Dezenas de possibilidades saudáveis e deliciosas para você nunca mais precisar colocar um alimento ultraprocessado na lancheira do seu filho.

    Jogos e atividades em família

    Jogos e atividades em família

    Você vai receber arquivos em PDF com sugestões de jogos e atividades em família que estimulam a alimentação saudável.

    Planejamento de cardápio

    Planejamento de cardápio

    Uma planilha para você organizar o almoço e jantar da semana toda, com sugestões de alimentos organizados por grupo.

    Planner de atividades semanais

    Planner de atividades semanais

    Para organizar a rotina e as refeições em família.

    Tabela de experimentação

    Tabela de experimentação

    Para saber o quê, quando e como o seu filho experimentou um alimento novo.

    Perguntas frequentes

    • Sim.

    • Sim. As aulas podem ser vistas do celular ou computador.

    • Não diretamente. Nossos serviços não são exclusivos para clientes que possuem Smart TV. Garantimos o acesso a nossa plataforma online – que é compatível com celulares, tablets e computadores. É possível, porém, conectar o computador na sua TV via cabo HDMI, ou espelhar o celular utilizando aparelhos como Google Chromecast e Apple TV.

    • Sim, muitas instituições de ensino superior aceitam certificados de cursos livres como comprovação do cumprimento das horas complementares.

    • Sim. Ao assistir 100% das aulas, você pode baixar o seu certificado de realização do curso.

    • O e-mail com os dados de acesso pode ser considero spam. Por isso, cheque o seu lixo eletrônico. Se mesmo assim não tiver recebido, envie uma solicitação para [email protected] O suporte funciona de segunda a sexta, em horário comercial. Caso faça alguma solicitação fora desse período, aguarde a resposta.

    • Acesso às aulas online e material de apoio completo disponível para download.

    • Não, as aulas do curso são gravadas e você pode assistir no horário que quiser, quantas vezes quiser.

    • Não é possível fazer download dos vídeos, mas você poderá assisti-los durante o período de 1 (um) ano, a qualquer hora.

    • Você pode assistir às aulas quantas vezes desejar durante o período de 1 (um) ano, a contar a partir da data da aprovação da sua compra.

    • Se você teve alguma dificuldade para baixar seu certificado ou nome exibido no certificado está incorreto, envie um e-mail para: [email protected]

    • Não. A Percursa não possui nenhum vínculo com o ministério da educação (MEC), por isso os certificados não conferem ao aluno qualquer título acadêmico.

    • Para solicitar a alteração, envie um e-mail para [email protected], informe o código de compra Hotmart e o novo endereço de e-mail.

    • Para acessar o curso, basta clicar em “Área do aluno”, no canto superior direito do site, e preencher os campos com as informações solicitadas. Esses dados de acesso são enviados para o e-mail cadastrado na compra.

    • Após aprovação do seu pagamento, o curso ficará disponível durante 1 (um) ano.

    Individual

    de R$ 697,00 por

    12x

    R$ 58,16

      Imagem de preços

      Este e mais de 35 cursos de diversas áreas numa única assinatura

      de R$ 1499,00 por

      12x

      R$ 73,02

        Esta na dúvida?

      Individual

      de R$ 697,00 por

      12x

      R$ 58,16

      Escolha a melhor opção para você

      Individual

      de R$ 697,00 por

      12x

      R$ 58,16

      • Acesso completo ao curso
      • Material complementar para download
      Imagem de preços

      de R$ 1499,00 por

      12x

      R$ 73,02

      • Acesso completo ao curso
      • Material complementar para download
      • Acesso a mais de 35 cursos de diversas áreas
      • Acesso a + de 400 aulas exclusivas
      • Acesso aos próximos lançamentos, sem pagar nada a mais
      • Acesso aos demais cursos de Desenvolvimento Pessoal

      Cursos relacionados

      • ensina Alimentação Saudável

        Bela Gil

        ensina Alimentação Saudável

        R$ 497,00 ou

        12x

        R$ 48,42

      • ensinam Parentalidade fora da caixa

        Dr Daniel Becker e Thaís Vilarinho

        ensinam Parentalidade fora da caixa

        R$ 697,00 ou

        12x

        R$ 67,91

      • ensina Confeitaria Saudável

        Isabela Akkari

        ensina Confeitaria Saudável

        R$ 597,00 ou

        12x

        R$ 58,16

      • ensina Cozinha Contemporânea

        Helena Rizzo

        ensina Cozinha Contemporânea

        R$ 797,00 ou

        12x

        R$ 77,65

      • ensina Panificação Artesanal

        Olivier Anquier

        ensina Panificação Artesanal

        R$ 497,00 ou

        12x

        R$ 48,42

      Mais de 30 mil alunos satisfeitos

      Reunimos alguns dos milhares de comentários de alunos que fizeram e aprovaram nossos cursos.

      • Jucélia da Cruz Souza
        5

        Jucélia da Cruz Souza

        Aprendeu Autodefesa para Mulheres com Kyra Gracie

        "A ideia de compartilhar o uso do Jiu-jitsu para defesa e não de uma forma competitiva, traz oportunidades para mulheres que tem preconceito ..."

      • Marcus Vinicius
        5

        Marcus Vinicius

        Aprendeu Cozinha Contemporânea com Helena Rizzo

        "Achei o curso fantástico! Aprendi muitas receitas autorais, muita técnica e dicas de como conhecer realmente o ingrediente que consegui apli..."

      • 5

        Éder Eduardo Alves de Faria

        Aprendeu Em busca do Churrasco Perfeito com Rogerio Betti

        "Para quem está a procura de conhecimentos em relação a essa área de churrasqueiro, eu como aluno desse curso RECOMENDO ,sei que assim como e..."

      • 5

        Leonardo Scarela Mourani

        Aprendeu A busca pelo hambúrguer perfeito com Rogerio Betti

        "A maneira com a qual o Rogério trata os mínimos detalhes, que no fim das contas, é o essencial para ter êxito no negócio. A aula de empreend..."

      • 5

        Matheus De Moura Mendes

        Aprendeu Pratos de Restaurante Para Fazer em Casa com Henrique Fogaça

        "Simplesmente tudo! O fogaça é um cara que me inspiro muito, gostaria de aprender mais com ele! Seria um sonho me tornar um estagiário dele! ..."

      • 5

        Matheus Abionan Almeida da Silva

        Aprendeu Técnicas e Receitas com Henrique Fogaça

        "Curso espetacular recomendo para todos que querem aprender mais sobre a culinária, a saber usar temperos com as carnes certas e principalmen..."

      • 5

        Tamiris Andrade de Oliveira

        Aprendeu Pratos de Restaurante Para Fazer em Casa com Henrique Fogaça

        "Concluí o curso e indicaria muito! A Percursa tem um ótimo atendimento com retorno rápido, atenção e dedicação para resolver o problema da m..."